domingo, 13 de maio de 2012

Primeiras semanas no Panamá

Na primeira semana fiquei no Sheraton. No trabalho estava a maior maratona. Tentando aprender, tentando liderar e tendo que entregar um monte de coisas. Assim, ficar no hotel me ajudaria a na adaptação.

Eu cheguei no domingo. Tomei coragem, peguei o carro alugado e fui dirigindo para a cidade. Até que foi fácil. O Eduardo chegou na terça-feira. E a Chanti chegou no mesmo dia, algumas horinhas depois. Os dois ficaram no apartamento desde o primeiro dia. A casa estava imunda.

Ficando por lá, sem carro e levando a Chanti para passear, o Eduardo acabou conhecendo todo mundo do prédio e do bairro. Ele arranjou a faxineira. Uma moca chamada Yoryina, da Nicarágua. Ela foi lá e limpou. Não foi uma Brastemp, mas melhor que nada. Ele conseguiu que fossem instalados a internet e o telefone.

Jantamos fora todos os dias daquela semana. No domingo me mudei para a casa nova. Foi uma sensação meio estranha. Como se começasse a cair na real.

Mas a correria do trabalho e as mil coisas que a casa demandava nao me deixaram muito tempo para pensar. Por enquanto o tempo livre foi ocupado por comprar coisas pra casa, seja de supermercado, seja utensílios domésticos. Temos saído com os brasileiros daqui. Fazemos passeios de 1 dia para conhecer o Panamá, saímos para comer. O Panamá tem coisas bem interessantes pra fazer, mas a cidade em si é um ovo. E eu particularmente gosto da impessoalidade das cidades grandes. Aqui não tem como sair e não topar com as pessoas da empresa. E isso é algo que eu terei que me acostumar.


Um comentário:

  1. Olá Jujuka, bom dia !!!

    Posso te escrever e tirar umas duvidas sobre morar no Panamá ???? Adoraria ter mais informações básicas do dia a dia da cidade. Moro no Rio de Janeiro e tá MUITO complicado viver numa cidade onde a violencia aumenta mais a cada dia !!!! se puder , meu e-mail, mary.duarte@gmail.com. Obrigada bjks Mary :o)

    ResponderExcluir