terça-feira, 22 de maio de 2012

Curso de Culinária: Sabores da Índia.

Escutando a rádio, ouvi uma propaganda sobre curso de culinária. A Escola se chamava Mise en Place... como tenho cozinhado mais aqui do que no Brasil, achei uma boa idéia verificar o que oferecia. A escola era do lado de casa!!! Tá certo que nada aqui é longe, mas o negócio era na rua de trás da minha. Tinha uns cursos bem interessantes. Então consegui companhia de outros brazucas já que meu marido preferia ver futebol em casa e fui no Curso de Sabores da Índia.

Pensava que cada um iria fazer sua própria comida, suas receitas, mas no final era todo mundo fazendo tudo. E a chef era uma general!!! Felizmente a comida era sensacional então o resultado foi positivo.

No final de semana, um dos meninos que fez curso comigo, teve a brilhante idéia de que cozinharíamos para toda cambada de brazucas no Sábado junto com a final da Champions. O primeiro desafio foi encontrar os ingredientes... as milhares de especiarias que vão nas receitas... foi um parto encontrar a loja de artigos hindus. Mas encontramos. Um roubo!!! O tal açafrão em fios custava USD15!! E era um potinho nanico! Depois ficamos 3 horas cozinhando e um dos meninos que picou o jalapeño queimou as mão... mas aparentemente o pessoal gostou do nosso almoço...

No dia seguinte, foi aniversário de um dos meninos e fizemos uma festa surpresa, com direito a hot dog, pipoca, pão de queijo e brigadeiro. Obviamente não é nada igual ao do Brasil, mas foi legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário