sábado, 14 de julho de 2012

Novos restaurantes

Aproveitando a visita da minha mae, fomos a muitos restaurantes novos.

La Forchetta: é um Italiano que fica em umas das pracinhas do Casco Antiguo. O ambiente é dez, o cardápio é muito interessante. A comida é saborosa, mas a execucao podia ser um pouco melhor. Comi um tortellini e a massa estava um pouquinho dura. Enfim, acho que vale a pena conhecer.

Segundo Muelle: é um restaurante peruano do lado de casa. O pessoal daqui adora esse restaurante e eu ainda nao tinha ido. Fomos essa sexta-feira. Ambiente excelente, a decoracao é bonita. O cardápio é extremamente variado e a comida realmente estava ótima. O servico também estava bem razoavel. Realmente vale a pena.

Gourmet Pizza Panamá: é um site de pizzaria. Eu nem gosto tanto assim de pizza, mas dessa aí eu gostei. Tem pizza brotinho e uns sabores muito diferentes. Eu adoro a carbonara... Excelente. Ótima dica de um casal de amigos.

Casablanca: é uma figurinha repetida. Fica no Casco Antiguo. Fomos jantar uma noite lá. Minha mae gostou muito.

Benihana: é um dos meus preferidos. Comida "japonesa" - estilo teppan no Multiplaza.  Vou lá quase toda semana, mas dessa vez descobrimos que nao precisamos assistir o showzinho do teppan se pedimos lá fora... bem mais rapido e vc nao fica defumado.

Ego: acho que é um dos melhores do Casco. O cardápio é bem variado, com todo tipo de carnes e massas. O legal é ir a noite e sentar nas mesinhas da praça.

Napoli: cantina italiana. Bom custo benefício, cardápio gigante, cheio de opções. Peça massa gratinada. 

Pomodoro: ótimo custo benefício. Também é italiano. Sente no jardinzinho interno, no fundo do restaurante. 

Casa tua: é um restaurante extremamente exclusivo. Em geral é melhor reservar porque há poucas mesas. O cardápio é limitado, mas quase tudo lá é bom. Sempre pergunte pela sugestão do chef, prato do dia. O dono é um italiano e quase sempre é quem abre a porta do lugar, que patece mesmo a casa dele. Não tem nenhum letreiro fora. Fica em San Francisco.

Athanasiou: é padaria grega. Ótima pra brunchs de final de semana. Eu gosto dos cafés, sucos naturais e quiches. Os doces também são bons.

3 comentários:

  1. Olá JuJuKa,
    Estamos pensando em morar no Panamá. Na verdade buscamos uma melhor qualidade de vida e alguns outros propósitos que temos. Somos independentes financeiramente, mas econômicos. Quais são as suas dicas e o que devemos observar, na sua opinião, para realizar esse intento? Estamos fazendo a cabeça dos nossos filhos para nos acompanharem, um deles está no último ano de Relações Internacionais, outro fazendo arquitetura e outro no último ano do fundamental. Em relação ao Brasil, nosso dinheiro "rende" mais, quero dizer, pode-se fazer mais coisas, como morar melhor, enfim, viver melhor?
    abraço.
    Cesar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cesar. Adoro morar aqui, mas meu conceito de qualidade de vida pode ser diferente do seu. Eu tive a oportunidade de morar perto do trabalho, ter bons amigos por aqui e poder ter mais tempo para aprender coisas novas como cozinhar e costurar. Aqui algumas coisas são mais baratas que no Brasil, como carro, eletrônicos. Casa dá pra comprar com juros baixos, mas não são baratas. Supermercado tem bem menos variedade e produtos frescos e é mais caro que no Brasil.

      Excluir
    2. Não acho que a educação daqui seja das melhores. A inflação é altíssima, embora o governo diga o contrário. O nível de atendimento em geral é bastante ruim. Não existe Procon. Ouvi dizer que manejar mão de obra também é bastante complicado. Mas, é um país que cresce muito e cada dia vejo que está se modernizando mais. Existe oporturnidades imensas de novos negócios, mas tem que ter um pouco de sorte e paciência. Espero ter ajudado! Boa sorte!

      Excluir